5 Dicas para ter cabelos mais fortes

Que mulher não sonha em ter cabelos sempre bonitos e saudáveis? Pois é, mas para isso é preciso ter um cuidado diário constante, principalmente, porque os fios sofrem, diariamente, com a exposição a agentes externos, como vento, poluição, sol e variações climáticas, que acabam agredindo e sensibilizando os fios.

Um erro muito comum, é muita gente ainda achar que só é possível conseguir cabelos lisos e sedosos com o uso da chapinha e do secador, quando, na verdade, o uso constante dessa dupla acaba é deixando os fios opacos e sem vida e, com o tempo, vão ficando mais frágeis.

Nesse sentido, quem quer manter os cabelos bonitos e com aspecto saudável deve repensar, completamente, os processos químicos, exposição solar, secador, chapinha e poluição, que são só alguns dos fatores que enfraquecem os fios, deixando-os quebradiços, opacos e sem vida.

Porém produtos para os cabelos em cápsulas são muito bem vindos,  por exemplo, o Big Hair funciona magnificamente bem porque trata os cabelos de dentro pra fora e sendo assim não causa danos.

Lembrando que, além dos fatores citados acima, o próprio tempo acaba influenciando na saúde dos fios, visto que, com o passar dos anos, naturalmente, os cabelos ficam frágeis, quebradiços, perdem a massa capilar e se tornam ressecados e sem volume, necessitando, portanto, de cuidados específicos.

Por isso, resolvemos separar aqui algumas dicas simples, mas super eficazes, que você pode adotar no seu dia a dia para driblar os danos e manter seus cabelos fortes, macios e cheios de brilho.

1.Invista em um Cronograma Capilar

Um dos tratamentos mais populares hoje em dia, o cronograma capilar engloba nutrição, hidratação e reconstrução, sem dúvida, é o melhor tratamento para recuperar os danos e suprir todas as necessidades dos fios, para que eles voltem a crescer fortes e saudáveis.

  1. Aposte em uma alimentação equilibrada

Se engana quem pensa que o tratamento só deve ser tópico, ou seja, agir diretamente no problema, na verdade, a combinação de nutrientes e vitaminas que consumimos tem relação direta com a saúde dos nossos cabelos, por isso, quem quer ter cabelos mais fortes e bonitos, deve apostar em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, oleaginosas.

  1. Não durma com o cabelo molhado

Jamais durma com os cabelos molhados, ou úmidos, pois esse hábito enfraquece a estrutura capilar, umas vez que, quando molhados, os fios ficam naturalmente frágeis e elásticos. Isso somado à fricção causada pelo travesseiro, acaba resultando em cabelos fracos e quebradiços.

  1. Cuide do couro cabeludo

Se engana quem pensa que só as pontas e o comprimento exigem cuidados e atenção, na verdade, um couro cabeludo bem cuidado é um dos maiores responsáveis pela saúde dos fios. Inclusive, vale apostar em shampoos anti resíduos para retirar restos de produtos acumulados no couro cabeludo e que, entre outras coisas, pode causar caspa.

  1. Mantenha o corte em dia

Procure, ao menos, a cada dois meses, aparar os cabelos, isso ajuda a eliminar as pontas duplas e fazer com que os fios a cresçam mais fortes. Isso sem falar que manter os cabelos sempre aparados ajuda a passar uma imagem mais saudável e bem cuidada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *