7 truques para ter os cabelos mais fortes e cheios

Se você tem cabelos finos e quebradiços , com certeza sonha em exibir uma juba mais forte e resistente, bom, queremos que saiba que isso é possível .

Com pequenas manhas e seguindo os hábitos indicados para melhorar a saúde dos cabelos, você pode fortalecer as raízes e fazer com que seus cabelos tenham mais volume e corpo sem muito esforço e de forma natural.

Quão? Vamos explicar nas linhas a seguir, mas, antes de começar a ler, você deve saber que todos os tipos de cabelo estão expostos a uma perda de volume e densidade. A passagem do tempo causa um enfraquecimento progressivo da massa capilar e isso afeta a todos nós.

Portanto, para evitar o envelhecimento dos cabelos e a perda de volume e densidade, é preciso cuidar dos cabelos a partir de agora.

A perda de espessura no cabelo feminino não está relacionada apenas à diminuição da quantidade de cabelo , mas também à perda de densidade, volume e qualidade do cabelo. O número de cabelos diminui, o couro cabeludo fica menos coberto e os cabelos parecem mais opacos e crespos , com maior tendência à quebra.

Por esses motivos, é fundamental ter uma rotina de cuidados saudáveis ​​com a fibra capilar, quer você tenha cabelos finos ou tenha um ataque cardíaco. Já diz o ditado popular: melhor prevenir do que remediar . Damos 7 truques para ter cabelos mais fortes e resistentes por mais tempo.

Além das dicas abaixo, saiba que o suplemento shikakai funciona perfeitamente para fortalecer os fios e diminuir a queda, acesse shikakai bula e veja todos os benefícios que esse produto trás.

1. Evite lavar o cabelo todos os dias

Os produtos químicos em xampus e condicionadores podem enfraquecer as raízes do cabelo. Além disso, se acrescentarmos a isso, depois de lavar o cabelo, você usa um secador de cabelo e um ferro , o resultado pode ser desastroso.

 Para evitar o enfraquecimento dos cabelos, evite lavá-los todos os dias ou, pelo menos, use shampoos sem silicones e sulfatos que podem agredir sua camada protetora natural. Além disso, reduza o uso da secadora e opte por updos que permitem sair do ferro.

Não caia no outro extremo e lave o cabelo menos do que o necessário, o óleo acumulado nos poros pode apodrecer a raiz do cabelo, por isso, quando você perceber que o couro cabeludo está muito oleoso, é hora de lavar.

2. Use produtos adaptados às suas necessidades

Outra regra que você não pode ignorar: escolha o produto perfeito para você . Um shampoo adaptado às necessidades do seu cabelo pode melhorar significativamente sua aparência.

Por exemplo, se o seu problema é que você tem cabelos muito finos, opte por um produto específico para aumentar o volume . Esses shampoos reduzem o peso do cabelo, para que fique solto e com volume desde a raiz. Além disso, usados ​​continuamente, podem trazer benefícios de longo prazo na estrutura do cabelo.

Um bom exemplo é a linha de shampoos criada pela Vichy para cabelos finos e enfraquecidos, com o objetivo de restaurar a densidade e engrossar a fibra. É a gama Dercos e é composta por 3 produtos : um bálsamo concentrado, um shampoo e um cuidado concentrado regenerador, todos pensados ​​para aumentar o volume e corpo dos cabelos.

3. Não esfregue o cabelo para secá-lo

Ao lavar o cabelo, evite esfregá-lo com a toalha depois. Esse movimento brusco pode enfraquecer o cabelo e fazer com que caia mais do que o normal. Use uma toalha macia de microfibra e enrole no cabelo, batendo levemente para absorver o excesso de água. Em seguida, penteie o cabelo com um pente de ponta longa que não arrancará o cabelo.

4. Seque o cabelo com a cabeça de cabeça para baixo

Com esta técnica você não conseguirá fortalecer o cabelo, mas parece que seu cabelo é muito mais abundante e volumoso. Ao secar os cabelos com a cabeça invertida, você vai levar o ar de muito mais corpo às raízes. Claro, tente não levar o secador muito perto do cabeçote para que o calor não enfraqueça a raiz.

5. Pegue um pente e coloque a escova de lado

Como mencionamos anteriormente, a ideia é usar um pente em vez de uma escova . Este último é muito mais agressivo com seu cabelo e arrancará muito mais fios do que você perderia naturalmente. O pente permite modular melhor a intensidade ao desembaraçar o cabelo e fica mais macio com ele.

6. Escolha um penteado que lhe dê mais volume

O tipo de penteado é fundamental para que o seu cabelo tenha volume e corpo. Para fazer isso, recomendamos que você siga estas pequenas regras de estilo, muito úteis para cabelos fracos:

  • deixa o cabelo crespo ou ondulado,
  • Não prenda o cabelo com muita força, um rabo de cavalo muito esticado pode ser agressivo para a raiz do cabelo e fazê-lo cair com mais facilidade. Além disso, não adiciona nenhum volume,
  • deixe seu cabelo no mais puro estilo bagunçado, como se você não tivesse penteado, deixe com aquele toque despenteado que tanto amamos,
  • Evite cabelos muito lisos, eles vão realçar a espessura do seu cabelo e não vão te dar nenhum volume, melhor opte por um cabelo despenteado natural ou um alisamento imperfeito.

7. Questões de corte de cabelo

O corte de cabelo é fundamental para tirar o máximo proveito do cabelo, assim como o penteado, pode influenciar de forma decisiva na sua aparência.

Consulte o seu estilista qual o melhor corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto e o seu tipo de cabelo e aproveite ao máximo o seu look.

Nesta galeria, apresentamos algumas ideias para que você possa se inspirar.